top of page

Negócio e Oportunidades - Vendas de Espetinhos

Ganhar dinheiro vendendo espetinhos é negócio com rentabilidade e baixo investimento inicial. Essa é uma oportunidade para quem deseja ganhar uma grana extra ou até montar seu próprio negócio.


O importante é identificar se você fabricará seus espetinhos ou se vai adquirir com alguma empresa que venda espetos congelados. Como qualquer negócio é importante realizar um planejamento com os investimentos iniciais e os custos por produto.



Atualmente, a Prefeitura do Rio de Janeiro adotou novas regras para a comercialização de espetinhos de rua.


Além da autorização da Secretaria Municipal de Fazenda, a partir de agora os ambulantes terão ainda de ser submetidos a um curso de manipulação de alimentos que será oferecido pela Vigilância Sanitária.

Os acompanhamento do churrasquinho, como o molho e a farofa, passam a ser oferecidos aos clientes em porções individualizada e os alimentos perecíveis devem estar em recipientes isotérmicos.


Os equipamentos necessários são churrasqueira, tabuleiro, recipientes isotérmicos e de coleta de lixo devem ocupar uma área máxima de 4 m².


Outra medida é que a comercialização não pode estar a menos de cem metros de lanchonetes, bares, restaurantes e estabelecimentos similares.


Uma boa dica para quem deseja se estabelecer neste ramo é realizar um treinamento no Mestre do Espetinho que possui várias dicas e receitas importantes.


A Legião do Churrasco pode te apoiar nesta empreitada, contate-nos!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page